Skip to Content

Fazer o trabalho de casa

Mensagem de Rodrigo Mello Gonçalves - Coordenador do NT Lisboa

Regressar a: Megafone Liberal: Edição 41

A aprovação do Orçamento do Estado para 2025, no final do mês de Novembro, clarificou a situação política nacional, pondo de lado a possibilidade de eleições antecipadas resultantes de um chumbo da proposta de orçamento. Com esta questão clarificada, as eleições autárquicas de 2025 ganharam uma nova atenção na agenda política e mediática.

Em Lisboa estamos a fazer o nosso trabalho de casa no âmbito da preparação das eleições autárquicas, cientes da responsabilidade que temos e do compromisso que assumimos aquando da nossa candidatura à coordenação de Lisboa.

A Iniciativa Liberal prepara-se para ir a votos, independentemente dos cenários que possamos vir a ter pela frente, com o seu programa liberal para Pôr Lisboa a Funcionar e com os seus candidatos. Esse é o pressuposto da nossa ação, esse é o nosso compromisso.

A coordenação do nosso programa autárquico, e na sequência da saída de João Graça, está com o Pedro Bugarin que passou também a ser vice-Coordenador do GCL. O lugar de Secretário passa a ser desempenhado pelo Manuel Branco e o José Miguel Cerdeira passa a Vogal efetivo.

 Aproveito para renovar o apelo aos membros de Lisboa para participarem na construção do programa eleitoral com as suas ideias e integrarem, com a sua disponibilidade, as listas candidatas, neste desafio que é de todos e para o qual necessitamos de cerca 600 candidatos.

O caminho que estamos a trilhar responde à nossa obrigação política, sendo que neste momento o panorama eleitoral em Lisboa não está fechado e os cenários possíveis podem definir uma candidatura própria ou em coligação. Esta é uma matéria que deverá ser devidamente ponderada e analisada na altura própria, envolvendo os órgãos nacionais que, aliás, têm a competência estatutária sobre esta matéria.

Ainda neste período de Outubro e Novembro, concluímos as reuniões com todos os grupos de trabalho das freguesias, lançámos o Clube dos Oradores da IL de Lisboa, que contou com duas sessões, promovemos uma tertúlia dedicada à segurança social, estivemos no Porto, no Encontro Nacional de Núcleos e Autarcas em que se assinalou mais um aniversário do 25 de Novembro, realizámos um Liberais na Rua em Alcântara e, como puderam constatar, estivemos a trabalhar neste novo modelo do Megafone Liberal que se apresenta agora num formato renovado, ainda mais digital.

Sendo este o último Megafone Liberal que enviaremos este ano de 2024, despeço-me com saudações liberais e votos de um excelente Natal.

Regressar a: Megafone Liberal: Edição 41

Fazer o trabalho de casa
Rodrigo Mello Gonçalves 10 de dezembro de 2024
Partilhar este artigo
Arquivo